PUC forma 1ª turma da Universidade Aberta para a Maioridade

Nesta terça, 4 de dezembro, em Poços de Caldas, a PUC Minas realiza a formatura da primeira turma do curso Universidade Aberta para a Maioridade – Vivendo com qualidade.

O evento está marcado para as 14h30, no auditório 2.

O curso, iniciado no segundo semestre de 2018, visa promover ações educativas, além de integrar pessoas em idade adulta à universidade. Trata-se de uma forma de inserção social e acadêmica, colaborando para o bem-estar e a atualização do conhecimento de quem tem 50 anos ou mais.

O currículo abrange temas específicos que ajudam na rotina dos participantes. Entre eles: a ergonomia como recurso facilitador das tarefas domésticas; oficina interativa de fotografia e memória; limpeza doméstica e segurança alimentar; o papel dos alimentos na promoção de saúde; tendências para a recuperação de móveis antigos; primeiros socorros domésticos; cuidando das finanças domésticas com o Excel etc.

O objetivo é abrir novas turmas a partir do primeiro semestre de 2019. São 40 vagas semestrais. As aulas acontecem duas vezes por semana, no período da tarde, e são ministradas por professores(as) de todos os cursos da universidade.

Mais informações sobre vagas e inscrições na coordenação de extensão da PUC, pelo telefone (35) 3729-9246.

Na imagem, a primeira turma do curso Universidade Aberta para a Maioridade. Foto: Elisa Erino