ProUni: saiu o resultado da segunda chamada

O resultado da segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) já está disponível na internet. Quem foi pré-selecionado tem até o dia 27 deste mês para fazer a matrícula.

Para isso, o(a) estudante deve comparecer à instituição de ensino com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. A lista de documentos está disponível na página do programa.

Aqueles(as) que não forem selecionados(as) na segunda chamada têm ainda a chance de fazer parte da lista de espera nos dias 7 e 8 de março.

Nesta edição do ProUni, foram ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino, diversas delas no sul de Minas. Do total de bolsas, 116.813 são integrais e 127.075 são  parciais (50% do valor da mensalidade).

Quem conseguiu a bolsa do ProUni pode pleitear também a Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, ou ainda usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para completar o valor da mensalidade, caso tenha obtido bolsa parcial.

Fonte: Agência Brasil (EBC)