Acadêmicas da Univás participam de publicação da SBA

[publieditorial]
Três alunas foram convidadas pelo reitor da Univás, professor doutor Antonio Carlos Aguiar Brandão, para escrever o capítulo sobre “Acessos vasculares” em publicação da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), em parceria com as ligas de Anestesiologia de grandes universidades do Brasil, possibilitou que acadêmicos pudessem fazer parte da publicação Anestesiologia, dor e medicina paliativa – Um enfoque para a graduação.

Na Univás, o reitor e professor doutor Antonio Carlos Aguiar Brandão convidou as alunas Ana Laura Costa Ligório, Iasmim Siécola Sthel Villela Duque e Isabela Braga da Silva para escrever o capítulo sobre “Acessos vasculares”.

Para o renomado anestesiologista e professor Antônio Carlos, essa possibilidade vem ao encontro da orientação da Universidade. “Preconizamos que a graduação não pode ser focada somente em aulas, por isso sempre aconselhamos que os alunos busquem mais atividades extracurriculares. Ressaltamos também o papel das várias ligas do curso de Medicina que buscam interagir com diversas especialidades específicas e abrir um leque de possibilidades para os acadêmicos”, afirma.

As três alunas participaram de forma brilhante do trabalho coletivo na Univás, que mantém uma relação muito positiva com a Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

“Para mim, essa publicação é muito importante e me sinto incentivada a seguir meus estudos nessa área. Além disso, a confecção do trabalho é fundamental para nosso aprendizado, que foi ampliado por meio de muitas pesquisas”, conta Ana Laura.

A acadêmica Iasmim Siécola explica o conteúdo do texto produzido para o livro da SBA: “Tratamos de acessos vasculares, procedimentos mais antigos utilizados na medicina. Por isso, precisamos nos aprofundar muito por meio de outras publicações e artigos para escrever sobre o tema”.

Isabela Braga agradeceu Antônio Carlos pela possibilidade de participar de uma publicação tão importante. “Tudo isso é bem fora da nossa realidade de alunos do segundo ano do curso de Medicina e agradeço muito ao professor por essa possibilidade. Esse trabalho vai com certeza contar muitos pontos na etapa de residência médica. Esse é mais um diferencial da Univás”, ressalta.

Você sonha, na Univás realiza

“O curso de Medicina é meu sonho desde criança e a Univás ajuda a realizar esse sonho junto com minha família.” (Isabela Braga da Silva)

“O curso de Medicina significa tudo na minha vida. Sempre tive muito interesse e amor por essa profissão.” (Iasmim Siécola Sthel Villela Duque)

“Na Univás, tenho muitas possibilidades de crescer como profissional e ser humano e aqui construo esse sonho de ser médica.” ( Ana Laura Costa Ligório)