Comitiva irlandesa visita a Univás

[Publieditorial]

Busca de convênios e parcerias. Esse foi objetivo da visita feita por uma comitiva irlandesa à Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na tarde de terça-feira, 5 de fevereiro.

Liderada pela cônsul-geral adjunta no Brasil, Jill Hennebery, a comitiva foi recebida pelo presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), José Walter da Mota Matos, pelo vice-presidente, Eliéser Castro e Paiva, pelo conselheiro Lucas da Silveira, pelo reitor da Univás, Antonio Carlos Aguiar Brandão, e por pró-reitores, diretores, educadores e funcionários da instituição de ensino.

Conforme Jill Hennebery, o turismo é um dos pontos fortes da Irlanda, que tem cerca de 4,5 milhões de habitantes e recebeu em 2018 mais de 10 milhões de turistas. Na área educacional, no ano passado o país recebeu mais de 16 mil estudantes do Brasil para fazer intercâmbio.

A comitiva conheceu a estrutura da unidade Fátima e assistiu a um vídeo dos 50 anos de história da Univás. “É um dia especial e esperamos que, ao plantar muitas sementes hoje, muitos frutos sejam colhidos no futuro com essa possibilidade de parceria com a Irlanda. É motivo de muita felicidade e orgulho para todos nós essa visita de vocês”, disse o presidente da Fuvs, mantenedora da Univás, aos visitantes.