Último dia de inscrição para o Sisu

[Atualizado em 7 de junho de 2019]

Termina nesta sexta, às 23h59, o período de inscrições da segunda edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No sul de Minas, há vagas no Instituto Federal, campus de Muzambinho, no Centro Federal de Educação Tecnológico de Minas Gerais (Cefet), campus Varginha, na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e na Universidade Federal de Alfenas (Unifal), campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

Em Muzambinho, são 3 cursos com vagas disponíveis: cafeicultura, ciências biológicas e medicina veterinária.

No Cefet, há 40 vagas para o curso de engenharia civil.

Já na Universidade Federal de Alfenas, o processo de seleção envolve 25 cursos, entre eles direito, engenharia ambiental e sanitária, medicina, nutrição e zootecnia.

Nos 3 campi da Unifal, estão abertas vagas para 10 cursos, dentre os quais farmácia e odontologia (50 vagas cada) no campus de Alfenas.

A inscrição deve ser feita no site do Sisu. Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota acima de zero na redação.

Os(As) candidatos(as) podem escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência. Podem alterar as opções de curso, assim como cancelar a inscrição. A classificação no Sisu será feita com base na última alteração efetuada e confirmada pelo(a) candidato(a) no sistema.