Colégio João Paulo II abre inscrições para curso de Prótese Dentária

[Publieditorial]

O curso de Prótese Dentária do Colégio João Paulo II, único na região, está com inscrições abertas. Interessados devem procurar a secretaria do colégio (Rua Frederico Ozanam, 35, bairro Medicina), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. As vagas são limitadas.

Com tradição de oito anos e excelência no ensino, o curso destaca-se pelos estágios ministrados na própria escola. “Isso facilita a vida do aluno que, na maioria das vezes, já trabalha em outras funções. Além disso, a flexibilidade de horários no próprio colégio enriquece o aprendizado prático do futuro profissional”, explica a professora Maria Suzana Fagundes Dutra, ressaltando que os laboratórios contam com equipamentos e materiais específicos e fundamentais para o aprendizado.

Além de ter salário inicial acima do que muitos outros cursos técnicos possibilitam, quem faz prótese dentária pode atuar no próprio laboratório (em casa), fornecendo serviços para vários cirurgiões-dentistas ao mesmo tempo, explica a professora Jucélia Dias Rosa.

“Podemos dizer que o mercado de trabalho para o protético dentário está muito aquecido. Para se ter uma ideia, só em Pouso Alegre são 500 cirurgiões-dentistas cadastrados na Associação Brasileira de Odontologia, que necessitam diretamente dos protéticos dentários”, conta Cristiane Mayumi Takenaka Matsushita.

Atendimento social

O curso de Prótese Dentária também realiza ações sociais, como atendimentos básicos no Instituto Felipo Smaldone e reparações simples de próteses para assistidos do Asilo Nossa Senhora Auxiliadora, integrando os alunos à sociedade por meio de ações solidárias.

Mais informações pelo telefone (35) 3449-2131.