Três Corações

A estátua de Pelé às margens da Rodovia Fernão Dias é um convite para visitar a cidade, que também abriga a Casa do Pelé, réplica daquela em que nasceu o jogador, e o Museu Terra do Rei.

Famosa por ser a terra natal do maior craque de futebol do mundo, Três Corações é também uma cidade universitária, sede da Unincor (Universidade Vale do Rio Verde), que, além do campus central, tem campi em vários municípios de Minas.

São cerca de três mil alunos(as), divididos(as) entre Três Corações e os campi de Caxambu, São Gonçalo do Sapucaí, Belo Horizonte, Itaguara, Ibirité, Pará de Minas e Betim.

Em Três Corações, são quase 20 graduações distribuídas entre as áreas de saúde, exatas e humanas, bem como sociais e ambientais. Também há vários cursos de pós-graduação e mestrado.

Mesmo com a diversidade de opções de curso superior e a constante lembrança de Pelé, seu filho ilustre, Três Corações é um típico município do interior de Minas, com custo de vida relativamente baixo quando comparado a grandes cidades, boa qualidade de vida e opções de turismo bem próximas.

Dali, é fácil ter acesso a São Tomé das Letras, às cidades do Circuito das Águas e também à Estrada Real. Boa oportunidade para estudantes de outras regiões descobrirem  alguns dos encantos de Minas!