Vestibulares com inscrições abertas no sul de MG

Muitas instituições de ensino continuam com inscrições abertas para o vestibular 2019. Em boa parte delas, é possível optar pelo vestibular tradicional,  provas agendadas ou ingresso pela nota do Enem.

Nas universidades federais, como Unifal (Alfenas), Unifei (Itajubá) e Ufla (Lavras), a seleção será feita por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), no início de 2019.

No Ifsuldeminas, as inscrições para o vestibular tradicional estão encerradas, mas metade das vagas será preenchida pelo Sisu.

Para saber sobre vestibulares abertos em cidades que não estão na lista abaixo, como Itajubá, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Passos e Varginha, navegue pelo site, na aba processos seletivos.

BAEPENDI

Na Fupac (Faculdade Presidente Antônio Carlos), as inscrições estão abertas até 29 de novembro. São dois cursos: administração e pedagogia. A prova será aplicada em 2 de dezembro. Taxa de 30 reais. Mais informações aqui.

CAMPANHA

Inscrições abertas até 6 de dezembro na Uemg (Universidade Estadual de Minas Gerais), em todo o estado. No campus de Campanha, são três cursos. A taxa é de 125 reais. Provas marcadas para 20 de janeiro de 2019. Veja mais detalhes aqui.

CAXAMBU

A Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) adota o vestibular agendado (terças e quintas), seleção pela nota do Enem e também aplica provas on-line. A taxa é de 30 reais. Inscrições abertas até 22 de fevereiro de 2019. Em Caxambu, há apenas o curso de direito. Detalhes no edital.

EXTREMA

As inscrições para concorrer a uma vaga nos mais de 10 cursos da Faex (Faculdade de Extrema) continuam abertas até 24 de novembro. As provas estão marcadas para o dia 25. A taxa é de 30 reais. Confira o edital.

GUAXUPÉ

O Unifeg (Centro Universitário de Guaxupé) está com inscrições abertas até 1º de dezembro para mais de 20 cursos, entre eles direito, enfermagem, engenharia elétrica, filosofia e psicologia. A prova está marcada para 1º de dezembro, a partir das 14h.

Quem preferir pode participar do vestibular agendado, com provas todas as sextas-feiras. Para mais informações, acesse o site da instituição.

SANTA RITA DO SAPUCAÍ

Para o vestibular FAI (Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação), as inscrições estão abertas até 21 de novembro. As provas serão aplicadas em 24 de novembro, em 3 cidades: Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e Itajubá. As inscrições podem ser feitas na própria instituição ou pelo site FAI.

No Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), as inscrições para o vestibular 2019 vão até 4 de dezembro. As provas serão realizadas em 8 de dezembro em Santa Rita do Sapucaí, Belo Horizonte, Bragança Paulista, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo e Volta Redonda. Mais informações aqui.

SÃO LOURENÇO

Na Faculdade São Lourenço, as inscrições para o processo seletivo continuam abertas e há três datas de vestibular: 18 de novembro, 9 de dezembro e 27 de janeiro de 2019. Cada candidato(a) fará a prova de acordo com sua data de inscrição. Confira o edital.

Na Victor Hugo/Unis, as inscrições estão abertas para a prova de 24 de novembro. Após essa data, é possível fazer vestibular agendado (exames todas as semanas) ou , ainda, candidatar-se pela nota do Enem. Mais detalhes aqui.

TRÊS CORAÇÕES

A Unincor (Universidade Vale do Rio Verde) adota o vestibular agendado (exames terças e quintas, em diversos horários), provas on-line ou nota do Enem no processo seletivo para quase 20 cursos. As inscrições vão até 22 de fevereiro de 2019. Detalhes no edital.

TRÊS PONTAS

Assim como em outras unidades do grupo Unis, na Fateps (Faculdade Três Pontas) as inscrições continuam abertas e a prova está marcada para 24 de novembro. Após essa data, o(a) candidato(a) pode fazer o vestibular agendado (exame todas as semanas). É possível, ainda, pleitear o ingresso usando a nota do Enem. Veja o edital.