São Lourenço

Com quase 45 mil habitantes, essa estância hidromineral é uma cidade cheia de encantos e uma das mais movimentadas do Circuito das Águas.

Famosa por suas fontes de água mineral com propriedades terapêuticas, São Lourenço atrai turistas o ano todo. O Parque das Águas, com lago artificial e balneário, é sua principal atração.

Nesse cenário, em 1992 nasceram a Faculdade Santa Marta e o curso de Administração, o primeiro curso superior de São Lourenço.

De lá para cá, houve a criação de novos cursos e a ampliação do campus. Em 2007, a Santa Marta foi rebatizada como Faculdade de São Lourenço. Hoje, oferece quase vinte cursos de graduação entre bacharelado, licenciatura e tecnológico.

Há também a Faculdade Victor Hugo, que oferece oito cursos. Criada em 2007, a Victor Hugo se tornou parceira do Unis (Centro Universitário Unis) em 2018, aumentando as opções de ensino superior na cidade.

Além da diversificada opção universitária, São Lourenço tem opções de lazer para todos os gostos.

Para tirar os pés do chão, um voo de balão sobre a cidade. Para viajar ao passado, um passeio de Maria Fumaça. Para ganhar tranquilidade, uma volta de pedalinho no lago do Parque das Águas. Para relaxar, um banho de imersão no balneário do parque. E à noite, um encontro com a turma no calçadão do centro da cidade, frequentado por turistas e gente jovem.