Saiba como é o vestibular agendado

O vestibular agendado é uma das principais formas de ingresso adotadas por instituições de ensino privadas.

Quem opta por esse tipo de vestibular pode escolher o melhor dia para fazer a prova (na maioria das vezes, apenas uma redação), de acordo com as diversas datas disponibilizadas pela faculdade ou universidade.

Em algumas instituições, essa é a principal forma de vestibular. Em outras, esse processo é realizado exclusivamente para preencher vagas remanescentes, ou seja, aquelas vagas que sobraram após as matrículas em determinado curso. É o que acontece, por exemplo, na Univás, de Pouso Alegre, e na Unifenas, em Alfenas.

Já na Unincor, de Três Corações, e na UNA, em Pouso Alegre, não há prova tradicional. O vestibular agendado é uma das principais formas de ingresso.

Além da prova agendada presencial, algumas instituições oferecem a prova on-line, que pode ser feita de onde o(a) estudante quiser, pelo computador. É o caso da Unincor.

Para saber mais sobre as formas de ingresso nas instituições de ensino do Sul de Minas, navegue na aba Onde estudar, escolha a cidade e clique sobre o nome da instituição em que você deseja ingressar.