Saiu resultado da primeira chamada do ProUni

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgado ontem (6) na internet. Candidatos(as) pré-selecionados(as) terão até o dia 14 para fazer a matrícula.

Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. A lista da documentação necessária está disponível na internet.

O registro da aprovação ou reprovação dos candidatos no sistema informatizado do ProUni e a emissão dos respectivos termos de concessão de bolsa ou termos de reprovação pelas instituições de ensino serão feitos entre os dias 6 e 18 de fevereiro para selecionados(as) na primeira chamada. Caso o(a) estudante não compareça no prazo estipulado, será reprovado(a).

Aqueles(as) que não forem selecionados(as) na primeira chamada poderão ainda ser aprovados(as) na segunda, que será divulgada no dia 20 de fevereiro. Haverá também uma terceira chance. Quem não for escolhido pode integrar a lista de espera nos dias 7 e 8 de março.

Nesta edição são ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 são integrais e 127.075 são parciais (50% do valor das mensalidades).

Estudantes selecionados(as) podem pleitear também a Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, ou ainda usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para completar o valor da mensalidade, caso tenham obtido bolsa parcial do ProUni.

[Fonte: Agência Brasil – EBC]