388 vagas pelo Sisu no Instituto Federal

[Atualizado em 24/1/2019]

Quem fez o Enem 2018 e não prestou vestibular para uma das unidades do Instituto Federal do Sul de Minas tem agora a oportunidade de ingressar nessa instituição pública pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

São 34 cursos disponíveis e 388 vagas, divididas entre os campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Desse total, no mínimo 50% das vagas em cada curso serão destinadas às ações afirmativas e o restante, à ampla concorrência (veja as regras aqui).

As inscrições seguem até 27 de janeiro, pelo portal ou aplicativo do Sisu (acesse aqui para se inscrever).

Matrículas

O resultado da chamada única será divulgado em 28 de janeiro, e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, nos próprios campi do Instituto Federal. O resultado será divulgado na página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, e no site dos campi.

Lista de espera

Neste ano, com a nova regra do Sisu, quem for selecionado(a) na chamada regular, em 1ª e 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. Aqueles(as) que não forem selecionados(as) na chamada regular poderão escolher para a lista de espera a 1ª ou a 2ª opção informada no período de inscrição.

Para isso, é necessário acessar o sistema entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro e confirmar o interesse em participar da lista de espera, além de acompanhar as convocações dessa lista no portal do IFsuldeminas.

[com informações do portal IFsuldeminas]