Univás realiza processo seletivo do projeto PET Saúde

[Publieditorial]

O processo seletivo do PET Saúde foi realizado no dia 6 de dezembro na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Foram 80 inscritos dos cursos de Nutrição, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.

O processo iniciou com uma reunião da coordenadora do projeto, professora Ana Carolina Brasil, que explicou sobre o funcionamento PET Saúde. Após a explanação, os alunos passaram por entrevistas, com a colaboração de todos os docentes envolvidos no processo seletivo.

PET Saúde

A Univás foi classificada entre 188 projetos do PET-Saúde Interprofissionalidade, projeto do Ministério da Saúde. “A Univás destaca-se por ser uma das únicas universidades particulares de Minas Gerais contempladas. O Ministério da Saúde oferta bolsas para os alunos contemplados”, conta a professora Ana Carolina Brasil e Bernardes.

De forma inédita, a Univás vai trabalhar com dois municípios: Congonhal e Pouso Alegre. O objetivo do PET-Saúde/Interprofissionalidade é promover a integração ensino-serviço comunidade com foco no desenvolvimento do SUS, a partir dos elementos teóricos e metodológicos da Educação Interprofissional (EIP), com vistas a implementar os projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação da área da saúde nessa abordagem.

Confira os aprovados no processo seletivo do PET Saúde neste link.