Alunos da Univás participam de ação de saúde em Pouso Alegre

[publieditorial] 

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), atendendo a convite da Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre, participou de atividades que envolveram milhares de pessoas durante o evento “EPTV em Ação”, promovido na Praça Senador José Bento.

Os trabalhos realizados no sábado, dia 10 de novembro, estiveram sob a coordenação do Projeto ProEx Saúde, com a presença de alunos do curso de Medicina da Univás, pertencentes às ligas de Nefrologia e Clínica Cirúrgica.

Os acadêmicos desenvolveram atividades de aferição de pressão arterial e glicemia, bem como conscientização sobre hipertensão arterial e doença renal crônica.

“Nossos alunos mostraram mais uma vez a qualidade de ensino da Univás e marcaram o nome da Universidade no evento. Precisamos trazer cada vez mais a comunidade para dentro da Univás, que é uma instituição tradicionalíssima no setor da educação em Pouso Alegre e região. A participação dos nossos acadêmicos nesses eventos é fundamental para fortalecer a marca da nossa instituição”, analisa o reitor da Univás, Antônio Carlos Aguiar Brandão.

O evento contou também com atrações musicais e serviços de saúde e beleza, em comemoração ao aniversário de 170 anos da cidade.