Vestibulares abertos em Pouso Alegre

Pouso Alegre é a cidade do sul de Minas com maior número de instituições de ensino superior com cursos presenciais. E ainda dá tempo de se inscrever para o vestibular 2019 em todas elas (exceto no Instituto Federal, cujas inscrições se encerraram em 12 de novembro, mas 50% das vagas serão preenchidas pelo Sisu no início do próximo ano).

Confira os vestibulares abertos na cidade e as datas de inscrição (lista por ordem alfabética):

ASMEC

Na Escola de Negócios Asmec, as provas serão aplicadas em diversas datas e as inscrições devem ser feitas até 3 dias antes do exame. A próxima prova está marcada para 25 de novembro para inscritos(as) até o dia 22. Haverá exames em 16 de dezembro (inscrições até dia 13) e em 13 de janeiro de 2019 (inscrições até dia 10). Veja mais detalhes aqui.

FACAPA

Na Faculdade Católica, as inscrições seguem até 13 de dezembro. A prova será aplicada no dia 15 do mesmo mês. São dois cursos: teologia e filosofia. A taxa é de 70 reais. Detalhes no edital.

FDSM

Encerram-se em 28 de novembro as inscrições para o vestibular tradicional da Faculdade de Direito do Sul de Minas. A prova será aplicada em 2 de dezembro. Veja mais detalhes aqui ou no site da FDSM.

INAPÓS

São dois cursos (biomedicina e odontologia) com inscrições para vestibular agendado ou pela nota do Enem 2013 a 2017.

Para o vestibular agendado, as inscrições seguem até 20 de março de 2019 ou enquanto houver vagas para matrícula no curso escolhido. Há provas terças, quintas e sábados.

Como taxa de inscrição, o Inapós cobra a doação de alimentos não perecíveis (10 kg de açúcar ou 5 kg de arroz, por exemplo), que serão destinados a instituições sociais conveniadas. Confira o edital.

PITÁGORAS

Recém-chegada a Pouso Alegre, a Pitágoras está com inscrições abertas para o vestibular agendado. Confira no site dessa instituição.

UNA

São diversos cursos em Pouso Alegre, entre eles medicina veterinária e engenharia civil. O processo seletivo ocorre por meio de provas agendadas. Cada candidato(a) escolhe o dia e o horário mais convenientes. Há exames de segunda a sábado. Acesse o site para mais detalhes.

UNIS

Inscrições abertas para a prova que será aplicada em 24 de novembro. Após essa data, a instituição adota o vestibular agendado (exames todas as semanas). É possível também se candidatar pela nota do Enem. Confira os detalhes aqui.

UNIVÁS

A Universidade do Vale do Sapucaí prorrogou as inscrições até 20 de novembro para quase 30 cursos. A prova será aplicada no dia 24 de novembro, em diversas cidades do sul de Minas, exceto para o curso de medicina (seleção pelo Enem e inscrições até 27 de novembro). Veja mais detalhes no site da Univás.