Vestibular PUC: inscrições pelo Enem até 21 de novembro

As inscrições para o vestibular 2019 da PUC Minas foram prorrogadas, pela nota do Enem, anos 2012 a 2017, até 21 de novembro.

Os(As) candidatos(as) devem se inscrever pela internet, no site pucminas.br. A taxa é de R$ 35 para os cursos em geral e de R$ 65 para o curso de medicina. O pagamento do boleto deve ser feito até o dia seguinte, 22.

A PUC Minas destina 15% do total de vagas de cada curso a candidatos(as) que se inscrevem no processo seletivo por meio da nota do Enem. A maior parte das vagas (85%) ainda é preenchida pelo vestibular tradicional (inscrições encerradas), cujas provas acontecem no dia 17 de novembro.

Para os cursos de medicina oferecidos nos campi Contagem e Poços de Caldas, 10% das vagas em oferta destinam-se a candidatos(as) que se inscreveram para o processo seletivo de bolsas integrais (inscrições encerradas), realizado pela nota no Enem.

Bolsa social

Interessados(as) em se candidatar à bolsa social da PUC Minas, que poderá ser de até 60% sobre o valor da semestralidade do curso de graduação, têm até 21 de novembro para se inscrever.

A bolsa social deve ser solicitada pela internet, no pucminas.br/bolsa, endereço pelo qual pode ser agendada a entrevista, conferidos os critérios de concessão e os cursos com bolsas disponíveis.

O benefício é destinado a qualquer pessoa que, comprovadamente, não tenha condições de arcar com o valor integral das mensalidades do curso e que tenha concluído, pelo menos, o ensino médio.

É possível solicitar a bolsa antes de se submeter a qualquer processo seletivo da universidade.

Não há processo classificatório. Os benefícios são distribuídos conforme a ordem cronológica de realização das entrevistas.