Inscrições abertas pelo sul de Minas

Diversas instituições de ensino (IEs) do sul de Minas estão com inscrições abertas para o vestibular 2019. A maioria das provas ocorrerá até novembro de 2018. Confira (por ordem de encerramento das inscrições):

Unifenas

Na Unifenas (Universidade de Alfenas), que no sul de Minas tem campi em Alfenas, Varginha e Poços de Caldas, as inscrições para as provas tradicionais e preenchimento de 50% das vagas de cerca de 20 cursos se encerram na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro. As provas serão realizadas no dia 23 de setembro.

O restante das vagas (50%) será preenchido por candidatos(as) que quiserem concorrer usando a nota do Enem, e o prazo para inscrição vai até 3 de outubro.

Em ambos os casos, as inscrições podem ser feitas pela internet. Para a prova tradicional, a taxa é de 60 reais. Para concorrer com a nota do Enem, a taxa é de 30 reais.

O processo seletivo de medicina é separado dos demais cursos. As inscrições são feitas pela internet e vão até 15h do dia 17 de setembro. A prova será aplicada no dia 23 de setembro, e a taxa é de 350 reais.

Ao se inscrever em medicina, é possível optar apenas pelo vestibular tradicional ou por uma combinação do tradicional com a nota do Enem, prevalecendo o melhor resultado para o(a) candidato(a).

Confira os cursos, as regras do vestibular e as vagas oferecidas em: medicinademais cursos.

Fumesc

No processo seletivo da Fumesc (Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação), de Machado, as inscrições devem ser feitas pela internet até 17 de outubro. A taxa é de 30 reais.

Ao se inscrever, o(a) candidato(a) pode optar pela prova tradicional (que será aplicada em 21 de outubro) ou por prova agendada ou, ainda, pela utilização da nota do Enem (mínimo 500 pontos na redação).

Confira os detalhes aqui.

Univás

Na Univás (Universidade do Vale do Sapucaí), de Pouso Alegre, as inscrições estão abertas até 27 de novembro para o curso de medicina e até 12 de novembro para os demais cursos (mais de 20 opções).

As provas serão aplicadas em 24 de novembro, exceto para medicina, cujo processo seletivo é feito exclusivamente pela nota do Enem.

As inscrições são feitas pela internet. A taxa varia de acordo com a data de inscrição. Quanto mais cedo, menor o valor. Para medicina vai de 200 a 250 reais. Para os demais cursos, de 30 a 50 reais.

Conheça os cursos, as vagas e as regras do vestibular em: medicinademais cursos.

FAI

Também estão abertas as inscrições para o processo seletivo da FAI (Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação), de Santa Rita do Sapucaí. São 5 opções de curso.

As inscrições vão até 21 de novembro e podem ser feitas pela internet ou na sede da própria instituição. As provas serão realizadas no dia 24 de novembro. A taxa é de 50 reais.

Confira os cursos, as vagas oferecidas e as regras do vestibular aqui.

FEPI

O processo seletivo no Fepi (Centro Universitário de Itajubá) está com as inscrições abertas até 21 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro. A taxa é de 50 reais.

Confira as regras do vestibular, os cursos ofertados e o número de vagas aqui.

FAEX

Na Faex (Faculdade de Extrema), as inscrições vão até 24 de novembro, e a prova será aplicada em 25 de novembro. A taxa é de 30 reais.

Veja os cursos, as regras do vestibular e o número de vagas no site da faculdade.