FAI lança novo “Programa de Bolsas” para iniciantes em 2019

[publieditorial]

O Novo Programa de Bolsas FAI é destinado exclusivamente a iniciantes de qualquer um dos cursos em 2019 e tem vagas limitadas. No hotsite da instituição, o candidato pode fazer a simulação e descobrir qual bolsa se enquadra em seu perfil.

O Programa tem três modalidades: Bolsa Filantropia 50%, Bolsa Reembolsável 50% e Bolsa Incentivo 30%.

A Bolsa Filantropia destina-se a estudantes oriundos de família de baixa renda e segue os padrões do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Já a Bolsa Reembolsável destina-se a estudantes com dificuldade financeira para arcar com o custo integral das mensalidades. Eles receberão a bolsa durante a graduação e pagarão a FAI depois de formados.

E a Bolsa Incentivo destina-se a estudantes que, mesmo podendo pagar o curso, terão redução de 30% no valor das mensalidades por optarem pela FAI.

Infraestrutura 

Os estudantes da FAI têm à disposição as mais avançadas ferramentas tecnológicas, em ambientes que privilegiam o conforto como elemento decisivo para o aprendizado.

Com acesso irrestrito à Internet em todas as áreas do campus, os alunos podem otimizar suas pesquisas e desenvolver seus projetos acadêmicos.

Por meio do FAI Online, cada aluno pode acessar, a qualquer momento e de qualquer lugar, seus dados acadêmicos e os materiais didáticos disponibilizados pelos professores, assim como consultar seu desempenho acadêmico por meio do sistema GVCollege e receber, em primeira mão, ofertas de estágio nas empresas de Santa Rita e região.

Com a finalidade de conjugar o ensino teórico com o prático, a FAI dispõe de Laboratórios de Informática, Laboratório de Ciências Exatas, Brinquedoteca, Biblioteca com acervo de livros, periódicos nacionais e internacionais e mídias diversas.

Os alunos também têm à disposição salas individuais para estudo e reuniões de equipe e, por intermédio da Biblioteca Virtual Pearson, podem acessar e utilizar mais de 2.000 títulos, de qualquer lugar, sem nenhum custo.

A FAI oferece oportunidades para o aluno desenvolver seu potencial criativo e empreendedor. Destaque para a Faitec (Feira de Tecnologia e Empreendedorismo), que aconteceu de 24 a 26 de outubro, contemplando os melhores projetos desenvolvidos pelos acadêmicos, além de premiar os melhores no encerramento.

Além disso, os cursos da FAI têm as melhores notas no Enade/MEC (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que avalia o rendimento dos alunos da graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Vestibular 2019

vestibular fai

O vestibular da FAI está com inscrições abertas até 21 de novembro para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Pedagogia e Sistemas de Informação.

As provas serão aplicadas em 24 de novembro, das 8h30 às 12h30, em 3 cidades: Santa Rita do Sapucaí (campus FAI), Pouso Alegre (Colégio Skema 10) e Itajubá (Escola Estadual Major João Pereira).

As inscrições podem ser feitas na própria Instituição ou pelo site da FAI: www.fai-mg.br/vestibular.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo SAV (Serviço de Atendimento ao Vestibulando) pelo telefone (35) 3473-3013 ou pelo e-mail: vestibular@fai-mg.br.