Enem: Inep alerta para o horário de verão

Primeiro dia de prova coincide com a mudança de horário em boa parte do Brasil.

Os organizadores do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) alertam os mais de 5 milhões de inscritos sobre o início do horário de verão no domingo, dia 4 de novembro.

A recomendação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é adaptar o relógio, já no sábado (3), para o horário de Brasília, porque os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h, no horário da capital do país.

No dia 4, as provas terminam às 19h. No dia 11, às 18h30. Esta é a primeira vez que o segundo dia de provas vai ter  30 minutos a mais, a pedido dos(as) candidatos(as), que querem mais tempo para fazer os cálculos de matemática.

O local de provas pode ser consultado na página do(a) candidato(a), em enem.inep.gov.br. Lá também podem ser feitas denúncias de fake mews e ocorrências nos dias do exame.

No dia 4, haverá provas de linguagens, ciências humanas e redação. Já no dia 11, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e de matemática.

Anote aí: para fazer a prova, é importante ter em mãos caneta transparente de tinta preta e um documento oficial, com foto em boas condições.

A identidade digital, no celular, não vai ser permitida, porque a checagem de documentação ocorre durante as provas, quando os celulares estarão desligados e em envelopes lacrados.

Fonte: Agência Brasil